top of page

Minhas 5 Séries Favoritas

Eu confesso que não sou a louca das séries, mas aqui vai uma listinha com as minhas cinco séries mais queridinhas de todos os tempos.

01. Stranger Things

Stranger Things da Netflix já está em sua segunda temporada com previsão para cinco temporadas. O enredo se passa em uma cidadezinha no interior dos EUA nos anos 80, quando um dos garotos do grupo de crianças desaparece e muitos mistérios começam a surgir em torno de sua busca, literalmente coisas estranhas acontecem por lá. Os irmãos Ross e Matt Duffer, criadores da série, se basearam em pequenas teorias da conspiração que permeavam o mundo com a Guerra Fria, com muitas referências ao universo nerd dos anos 80, como os games, o avanço tecnológico, o cinema, a música e tudo mais. A série vem agradando um grande público, seja pelo roteiro bem intrincado ou pela sensação de nostalgia que o ambiente causa. Dentre as muitas referências bem relacionadas com as circunstâncias dos acontecimentos dentro do enredo, posso citar Carrie a Estranha de Stephen King, ET, Os Caça-fantasmas, X-Men, Alien e muitas outras.

Por que eu gosto de Stranger Things?

Tem monstros.

Tem ficção científica.

Tem mistério.

Tem uma trilha sonora muito boa.

Não precisa de mais né?

 

02. Mad Men

Mad Men é uma série bem diferente da maioria, com sete temporadas e já finalizada se passa no final dos anos 50, começo dos anos 60 tendo como pano de fundo uma agência de publicidade. Você já deve ter visto algum post por aí sobre as propagandas de variados produtos daquela época, pois é bem nessa pegada de mostrar como aquela sociedade lidava não só com a questão do consumismo mas também com toda filosofia, os anseios e conceitos daquele período. O comportamento machista é muito bem trabalhado, assim como o desempenho da mulher dentro do circuito social. O mais interessante é perceber como é sutil e ao mesmo tempo inovador cada passo dado para o futuro, as mudanças são visíveis ao final de cada temporada, O ambiente foi trabalhado com excelência e a produção rendeu diversos prêmios dentro da indústria cinematográfica, a composição de cada detalhe do cenário, a atuação do elenco, o roteiro, tudo muito sincronizado e realista. Mad Men é um drama moderno/contemporâneo, digo isso pois quem assiste consegue se atentar para muitos hábitos que duram até hoje, como por exemplo a forma como tratamos determinados assuntos que podem trazer um embate e a necessidade de reavaliação de um determinado comportamento.

Por que eu gosto de Mad Men?

Tem drama.

Tem discussões importantes.

Tem um roteiro incrível.

Tem uma produção impecável.

 

03. Gilmore Girls

As Garotas Gilmore ou Tal mãe, Tal Filha no Brasil. Lorelai e Rori são mãe e filha e melhores amigas. Termino cada episódio com um sorriso no rosto, com uma sensação de conforto. A série conta a história de uma mãe criando sua filha sozinha e fazendo um bom trabalho. Lorelai é espontânea, alegre, sonhadora, apaixonada, enquanto Rori é mais contida, muito disciplinada, organizada, focada e parecem opostas em uma primeira vista, mas basta dois episódios para entender o quanto se parecem e como a relação delas é tocante. Com uma mensagem simples, Gilmore Girl me ganhou desde a adolescência, recentemente a Netflix lançou uma temporada especial finalizando a série com quatro episódios, um para cada estação do ano. A série conta com sete temporadas disponíveis na Netflix. A trilha sonora é maravilhosa.


Por que gosto de Gilmore Girls?

Tem comédia.

Tem romance.

Tem drama.

A trilha sonora é S2

A Lorelai é fantástica e adora café.


 

04. Jessica Jones

Ah essa heroína, ou anti heroína, seja como for, como é estranha e maravilhosa essa Jessica. Diretamente da Marvel e pelas mãos da Netflix, uma heroína que não está muito feliz com seus poderes, Jessica tenta levar uma vida comum trabalhando como detetive mas ela tem super força e pode fazer coisas incríveis com isso. A série foi lançada em 2015, a temporada tem treze episódios e faturou alguns prêmios em 2016. A sonorização e efeitos especiais são bem legais, o roteiro também não deixa a desejar, nessa primeira temporada Jessica enfrenta Kilgrave, um vilão que consegue controlar a mente das pessoas e usá-las. O ponto alto da série é a personalidade de Jessica, ela não está confortável com a posição de heroína, isso tudo faz com que seja mais difícil a compreensão de seu papel no mundo. Recentemente ela participou de outra série, Os defensores que reúne um crossover bem interessante com Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor também da Netflix.


Por que gosto de Jessica Jones?

Tem ação.

Tem girlpower.

Tem mistério.

Tem Kristen Ritter.


 

05. Doctor Who

Queria viajar no tempo com a TARDIS, com ou sem o Doutor. O Doutor é um senhor do tempo, um alienígena de um planeta extinto que viaja no espaço tempo dentro de sua cabine telefônica policial britânica, dentre suas muitas funções no universo, ele "adotou" o planeta Terra e o protege contra os ataques de outros aliens que querem dominar ou destruir nosso planeta. São 10 temporadas e vários atores interpretaram o Doutor, dentre eles David Bradley - o Argus Flinch de Harry Potter, David Tennant- o kilgrave de Jessica Jones e meu favorito, Matt Smith. Não espere uma ficção científica muito bem explicada ou com efeitos especiais realistas, essa não é a onda de Doctor who, que está mais para trash do que qualquer outra coisa, a verdade é que essa é a graça, não tem aquela tensão, é apenas um entretenimento gostoso e quando você se dá conta já está na quinta temporada.

Por que eu gosto de Doctor Who?

Tem ciência.

Tem aliens.

Tem viagem no tempo.

Tem a TARDIS.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page